russo Não é uma comunidade, é um noticiário. |
|
14.12.04Sonho estranho
Mais sonho esquisito.
Eu estava em um inferninho em São Paulo, tipo "Madame Satã", só que não era o Madame. Estava mais escuro que o normal em SP, e a frente do lugar era larga (!), mas muito escura. O lugar era comprido, mas o teto, apesar de mais alto que o normal, era desproporcionalmente pequeno frente ao comprimento do lugar. Tava tocando alguma coisa bem pesada - me lembrou a cena do Neo atrás do coelho branco, no Matrix - pessoas de negro em todos os lugares. Eu mesmo estava vestindo roupas negras, mas estava com a minha mochila, a de verdade que eu uso todo dia. Acordei. Eram 03:47 da manhã, e foi foda voltar a dormir. 13.12.04Ozzy never fails
O vizinhou do andar abaixo decidiu renovar o seu hábito de ouvir música (de gosto duvidoso, diga-se de passagem) em alto volume. À noite. Cara, eu cheguei em casa cansado depois de um dia de trabalho, eu não sou obrigado a ouvir qualquer lixo que ele(s) queira(m).
Tentei Linkin Park, Meteora. Disco inteiro, a uns 75% do volume total. Nada. Bom, vamos tentar algo de classe: o trecho da Ode à Alegria, do 4o. movimento da 9a. do Beethoven. Nada. Bom, nada mais me restou a fazer: Ozzy!!!, no talo. No meio do disco ele já tinha parado. 8.12.04Pesadelo
Hoje eu tive um pesadelo que parecia roteiro de filme categoria B. Eu estava numa sala, supposedly a minha, só que era como se fosse um quarto, menor um pouco, e a disposição dos móveis era outra. Até a altura do assento dos sofás, estava com água, e tinha um tubarão que passava ali de vez em quando. Eu não estava sozinho, mas não lembro quem eram as outras 3 ou 4 pessoas que estava ali também. Claro, o tubarão tinha um alvo definido: eu. Em um dado momento ele pulou pra fora, e ficou lá, como se estivesse de pé (como se fosse o Tu-Tubarão), mas é claro, era um tubarão mutante, e a cara dele parecia com a do Alien, só que não era negro, era de uma cor meio ocre ou bege. E mostrou os dentes ... grrrrr. Aí não deu mais de ridículo, eu acordei.
7.12.04Tosatum sum
Tosei a cabeleira. Chega. Ontem deve ter feito, fácil, uns 35 graus. À noite, ainda estava quente. Quente e abafado. Daí hoje, outra vez? Não deu. Acabou o dia, fui no barbeiro, perguntei se dava pra tosar um carneiro. Foi fácil.
(Agora, o cavanhaque still goes on) O Caso da Vizinha
A minha vizinha grita muito. Ela tem três filhos (dois meninos e uma menina), aparentemente divorciada, e ela grita com as crianças. E grita e grita e grita. Logo que me mudei prá cá, estava bem difícil. Depois eu soube que deram uns toques nela, a coisa andou diminuindo. Então percebi que não é só ela que grita, os filhos também gritam (eu diria que isso resvala no previsível). E gritam, e se batem, e batem as portas e comenta-se que foram eles que riscaram os carros. Enfim, ali a coisa é difícil.
Na 6a.feira, conversando com a síndica, eu comentei que na semana passada as crianças tavam fazendo uma gritaria infernal num dia de noite, ao que ela me disse que a mãe já está tomando uma advertência do condomínio. Na próxima, é multa. Ela disse para eu anotar a minha queixa no livro de ocorrências do meu bloco, que isso dá a outra advertência a ela. De noite, eu ouvi a mulher dando uma bronca do tipo "é culpa de vocês" nessas crianças. Eu decidi não dar queixa. Não gosto de chutar quem está no chão. Não parece ser preciso: hoje de manhã, como tinha chovido à noite, eu abri a janela para respirar aquele cheiro de mato molhado. Olhei prá baixo, notei que tem um rastro de tinta vermelha, da janela deles, até a janela do primeiro andar (ah, aqui em Blumenau, 1o.andar é o térreo). Eles se fodem sozinhos, não precisa nem chutar... 6.12.04To be, or not to be
Há vários dias atrás, eu comprei no saldão das Americanas, o Hamlet com o Mel Gibson. Era aquelas promoções pague um leve muitos, e eu precisava preencher a cota. Pensei: "Na pior das hipóteses, é um Shakespeare". Pensei certo. Shakespeare é foda.
O Mel Gibson fez um Hamlet de merda, mas se esforçou bastante. É engraçado ver nos extras que ele próprio também achou que saiu fraco. Hmmm... para a minha surpresa, esse filme é de 1990, achei que ele tivesse esperado um pouco mais para fazer... a direção é do Franco Zefirelli. O meu termo de comparação é o Hamlet do Kenneth Branagh. Eu fico imaginando que deve ter os caras que olham para isso e pensam: "Ah, criança!! Não tem a menor idéia do que é uma boa encenação do Hamlet!!". É, sou só uma criança. 2.12.04Leitura (IV)
Imperador - A Morte dos Reis, de Conn Iggulden.
Li em três dias, à noite. SEN-SA-CIO-NAL. Muito superior ao primeiro, de fato, o que só faz piorar a ansiedade em relação ao terceiro. É uma pena que o mocinho morre no final. update: pena o cacete. |
Archives
|