Na semana passada (ou na outra), eu fui ver
Batman Begins. Pra quem gosta do personagem, como eu, foi muito bom. O filme do Tim Burton, dos anos 90, foi um bom filme. A seqüência até que passou, mas depois disso os outros da série foram lixo puro concentrado.
Batman Begins resgata o lado sombrio do personagem. Traz um pouco mais de realismo ao homem morcego. Mas vamos lá, como eu sou chato pra cacete, vamos descer a lenha:
Não precisava ter tudo aquilo de treinamento, e de "ways of the ninja". (associações mentais inevitáveis: o Garoto-Enxaqueca dizendo "Você não é um ninja, é só um garoto bobo vestido de ninja!", e a banda Comunidade Ninjitsu: "-Tive! -Tive! Meu pai é detetive! Mas o seu é despachante!". Quanta merda a gente guarda no cérebro).
A Katie Holmes só faltava chamar o cara de Dawson. Ela fez o mesmo papel que tinha no Dawson´s Creek.
A Wired publicou um artigo sobre o filme, que eu achei bem interessante. Uma das coisas que foi bem colocada pelo autor, na minha opinião, foi a cenografia. No momento em que Gotham City está sendo destruída em pedaços pelos maníacos ensandecidos, a cena mostra uma cidade vista do alto, com umas brumas saindo dela. Foi pobre.